Diretor Técnico da Federacíon Extremeña de Balonmano (Espanha) realiza visita à rodada da LDHP

dscf9435

Lucas Leonardo, diretor da LDHP e Antonio Antunéz Medina, diretor técnico da Federación Extremeña de Balonmano

O Diretor Técnico da Federación Extremeña de Balonmano, Antonio Antunéz Medina, em visita à região de Campinas para realização de cursos na FCA/UNICAMP – Limeira, esteve presente na rodada de encerramento da primeira fase da LDHP de 2016, realizada no dia 10/09, na cidade de Jundiaí.

António pôde conferir o formato da competição, apresentou sugestões e também levou para a Espanha algumas ideias consideradas interessantes para o desenvolvimento da modalidade na região da Extremadura.

Chamaram a atenção de Antonio tanto a realização do terceiro tempo de jogo, período de caráter amistoso destinado às crianças que não entraram ou pouco participaram da partida e que vem sendo bem aproveitado por treinadores que pretendem inserir crianças de 10 e 11 anos em ambiente competitivo, bem como o desenvolvimento do conceito de arbitragem tutorada, na qual árbitros mais experientes acompanham lado a lado os árbitros iniciantes, dando dicas e auxiliando-os ao longo do jogo.

Em relação ao terceiro tempo, Antônio questionou a validade da ação pelo fato de ser um tempo que “não vale”para a competição, ou seja, que pode ser encarado com menor interesse pelos treinadores. Verificou, porém, que alguns treinadores aproveitaram este momento para efetivamente realizar o rodízio das crianças e em conversa com o diretor da LDHP, Lucas Leonardo, chegaram à conclusão de que é a conduta do treinador que dará validade a esta ação, sendo uma estratégia importante para a modalidade mas que pode ser melhor discutida junto aos treinadores devido ao potencial de ser ampliada para outras competições.

Em relação à arbitragem tutorada, Antonio achou a iniciativa interessante, tirou algumas fotos e pretende levar esta ideia para ser apresentada em terras espanholas.

A LDHP agradece a ilustre visita e à toda a contribuição para as ações da LDHP para o ano de 2017.

dscf9432

Antonio Antunéz Medina e os árbitros Mário Fonseca, Rodrigo Foster, Vinícios dos Anjos e Aírton Figueiredo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s